sábado, 23 de agosto de 2008

Soberba...

Acordei muito pensativa hoje, pensativa sobre minha vida, sobre o meu futuro...
Fui acompanhar minha mãe até o curso dela e fiquei vagando pela praia durante umas 2h...
Tava pensando em como o ser humano tantas vezes é tão burro! Como a gente toma atitudes desnecessárias, como pensamos coisas erradas, como temos opiniões erradas sobre as coisas...
É como se eu tivesse acordado com um berro preso na minha garganta, sabe? Uma vontade incontrolável de gritar e gritar muitas vezes até pôr pra fora tudo que eu tava sentindo por dentro que tanto me agoniava...
Mas gritar não adianta, espernear não adianta, chorar não adianta, xingar não adianta, tem ódio e raiva não adianta, porque nada disso resolve nada na nossa vida!
A estupidez humana me irrita e me dá nojo... As pessoas gastam tanta energia com coisa errada!
Nutrem dentro delas sentimentos tão cretinos como a indiferença, a inveja, o egoísmo, o egocentristo e a individualidade. O que um ser humano ganha pensando que é o centro do mundo??
A gente tem que pensar no próximo e ver o que a gente tá fazendo por aquela pessoa que a gente sabe que merece nossa atenção e nosso carinho.
Não importa o que essa pessoa faça... se ela é boa ou ruim contigo... Porque até as pessoas que mais nos amam, nos decepcionam as vezes e a gente tem que entender, porque como disse no outro texto, ninguém é perfeito, somos todos humanos.
Voce que lê o texto me diz: Qual foi o bem que voce fez hoje a sua familia, aos seus amigos, ao seu namorado(a), ao seu marido ou esposa e as pessoas que voce sabe que te amam?
Provavelmente voce só vai lembrar de coisas que fez pra voce mesmo! Pro seu bem, pro seu lazer, pra sua satisfação e foda-se o resto.
As pessoas precisam entender que a nossa vida é como se fosse um bem que nós recebemos de alguém, a gente cuida dela, a gente faz coisas por ela, mas mesmo assim ela é muito frágil. Ninguém sabe quando vai estar nesse mundo e quando vai partir. Portanto se voce tem vontade de falar algo a alguem, diga! Se voce tem algo te inocomodando em relação a alguém, fale!
Não nutra pensamentos do tipo: "Ah!! Mas tarde eu encontro com ela no MSN..." ou "Ahhh...que saco, num to a fim de ligar agora, mais tarde eu ligo..."
Pensa que nesse meio tempo voce pode perder essa pessoa pra sempre!
Já ouvi tantas historias de pessoas que adiavam expor seus sentimentos e esses sentimentos foram adiados eternamente...Pois quem deveria ter ouvido eles não está mais entre nós...
O que que custa pra gente dizer pras pessoas que as amamos? Deixar um recado no Orkut, ligar, deixar um bilhete... Não custa NADA! Agora se alguém acha que custa, é um ser individualista, que no fundo deve achar que não necessita de mais ninguem pra viver! Sabe o que voce faz? Enfia a sua individualidade no meio do seu cú! Nossa vida toma um sentido muito mais humano e completo quando demonstramos aos outros como gostamos de estar com eles, de tê-los por perto! Sem julgamentos, sem medos! A vida é uma só cara...Não dá pra ter medo de amar e ser amado! Tenho amigas que se desesperam por estar amando, elas deveriam se preocupar se não conseguissem amar ninguém!
Eu já demonstrei meu carinho e preocupação a muitas pessoas que eu amo hoje!
E voce....? O que fez?

5 comentários:

Anônimo disse...

Hmmm, acho que não fiz nada por ninguém hoje... dormir, deixei de ir a um aniversário o que chateou muito minha namorada... e é isso :/

Anônimo disse...

acho que eu também não fiz nada por ninguém hoje...
poxa quel, voce adora tocar nas feridas dos outros neh?
fazer a gente pensar como a gente tem sido merda com o procimo!
ja são quase 10 da noite e eu nem falei com minha noiva e com meus pais hoje!:(

Tilly Rivera Aune disse...

Eu sempre faço, mesmo em pensamento. Eu rezo por todos aqueles que passaram na minha vida, os desejo tudo sempre de bom. Como não consigo nutrir raiva e ódio por ninguém, por que estes sentimentos em mim duram alguns minutos, logo após peço perdão por ter sentido ou tomado atitudes que não condizem com as leis de Deus. Por isso, todos aqueles que passaram na minha vida, e para aquele que ainda estão nela no dia a dia, rezo pedidndo sempre tudo de bom. Mesmo que pessoalmente não possa fazê-lo! Quando encontro alguém que conheço faço questão de abraçá-lo, beijá-lo para mostrar meu carinho... Eu sou assim... E o texto ficou lindo, mesmo com rispidez, faz a gente pensar. Parabéns Quel!

MUNDO INSONE disse...

eu adiado tudo, não deveria neh. se nao for amanha é depois uahuahauhaauhauaa! mas o prazer de estar aqui eh fazer o impossivel e o bem a todos, belo texto linda!

Anônimo disse...

rs, ta ai gostei do texto, e é como disse o Beto né, toca as feridas rs
não me sinto (o cara), mas acho que to fora disso, rs
e nem é por nada, mas minha vida é em prol de algumas pessas, concordo com cada virgula, o mundo seria bem melhor, se doacemos um pouco de nós, pelo menos pra quem a gente ama. como sempre voce foi ótima, beijo