quinta-feira, 28 de agosto de 2008

União, interseção ou diferença?

Breve revisão matemática:
UNIÃO: todos os elementos dos conjuntos relacionados.
INTERSEÇÃO: elementos que fazem parte da interseção são os elementos comuns aos conjuntos relacionados.
DIFERENÇA: conjunto formado pelos elementos que pertencem a um grupo e ao outro não.

Agora a pergunta:
Pra que essa criatura tá dando revisão matemática? hauhauahuaha
A resposta é simples... A gente acha que essas operações matemáticas só servem quando estamos no colegial... Mas tudo na nossa vida tem união, interseção e diferença!!!
Vou usar como exemplo uma relação entre um homem e uma mulher...
A união matematicamente não existe, pois nem todos os elementos contidos numa mulher, estão contidos num homem!
Mas a interseção sim existe!!! Existe pois quando um homem e uma mulher estão juntos, sempre há coisas em comum! Pensamentos, vontades, opiniões, gosto musical, gosto para filmes, comida e assim por diante!
A diferença também existe e é o conjunto mais dificil de se lidar... É muito complicado conviver com as pessoas e compreender que existem diferenças!
Acho que depois de muito pensar, refletir, cheguei a conclusão que a diferença pode ser mais importante que a interseção(não, eu não tô doida!)...
A interseção pode levar à monotonia... Já pensou eu chego em casa com um CD do Metallica... Meu par também adora Metallica, vamos ouvir incansavelmente por dias e dias...Até a hora que nenhum dos dois vai aguentar! Agora, se eu levo um CD do Iron Maiden e ele um do Metallica, vamos ter um leque de opções maior... Com isso surgirão mais oportunidades, a situação fica mais equilibrada e talvez a gente não enjoe de nenhum dos dois CDs! Deu pra entender?? hauahuahuahauhauha
Eu pessoalmente gosto de rotina... Gosto de coisas planejadas... Mas não vou negar que é ótimo sair da rotina as vezes e ter novas experiencias!
A diferença existe por algum motivo...alguma coisa de construtivo ela tem a dizer pra gente, ela pode ser benefica ou malefica, mas isso vai do olho de quem olha...
É obvio que é dificil lidar com diferença, mas agora procuro entender que ela existe e que deve ser respeitada e compreendida!
O que seria do azul de todos gostassem do amarelo??? O que seria da piscina se todos preferissem mar??
Acho que descobri que nem a pessoa com a qual voce sabe que tem a maior afinidade do mundo pensa como voce em tudo! O que não dá é pra dar mais valor as diferenças do que as interseções... Quando uma cadeira está com uma perna bamba, nós devemos apoiá-la na perna firme e não na bamba! Nossa vida também é assim... tem que ser vivida e apoiada no que nos faz forte e não no que nos deixa frágil!
Beijosss

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Raquel, comento que,
sem sombra de dúvidas,
você não está louca,
muito pelo contrário,
está com a maturidade,
bem acima da sua idade...

Tilly Rivera Aune disse...

Muito lindo o seu texto Quel. Mas é bem assim mesmo!
Mas aqui, você gostou da letra da música, vai no meu perfil no orkut, e tem uma lista de tres músicas falando sobre amizade...
A primeira é essa... ouça o som... é uma delicia junto com a letra.... é muuuuuito antiga...
Ah, se você puder, dê uma lida num desabafo meu....
http://tillybutterfly.blogspot.com/2008/08/crer-em-deus-no-s-dizer-sentir-rezar-e.html
Beijos...Ty

Raquel González disse...

Agradeço o comentario do "anonimo"! De verdade! Pena ser anonimo!! hahaha
Beijos

MUNDO INSONE disse...

eu gosto do zulll eu naum ligo pro amarelooooo eu adoro ser difenrente ae posso conviver com todo mundo uahauhauahua adoreiii seu textoo lindaaaaaa, ultimamente so liçao de moral heimm ou quer dizer auto ajuda!!! =þ

Anônimo disse...

Matematicamente falando,façamos assim:
01 cd do metallica + 01 cd do Iron Maiden + 01 cd do Pink Floyd = a 01 só disco de musicas boas, no caso Pink Floyd, kkkkkkkk to brincando contigo, é só pra não fugir do assunto já que nesse caso, a DIFERENÇA no gosto musical prevaleceu,rs
eu adoro vc, mais se voce disser eu tambem, quem sabe a INTERCEÇÃO não supere, E com isso teriamos a UNIÃO de sentimentos. rs beijos

Betinho Lopes disse...

Por favor, não faça mais esse tipo de brincadeira (rssss), afinal, todas as bandas são ícones do rock.

Vlw!

Anônimo disse...

Olá Racheel .. ameii seu textO eu tava com dúvida sobre interseção e União .. agora pude entender hj eu tenhO prova da Facul tava qse ficando louca .. aii eu entendii ... seu exemplO foi 10 .. Parabéns flôor ! beijo'