quarta-feira, 11 de junho de 2008

Amor...(será mesmo?)

Os seres humanos têm uma capacidade incrível, que é amar ao próximo...
Existem vários tipos de amor, existem várias maneiras de você amar uma pessoa o problema são as palavras de amor ditas em vão!
Tenho um amigo que está namorando a pouco mais de 2 semanas e coloca no MSN, no Orkut e em tudo que é canto: Te amoooo!!! Mas será que ama mesmo?? Acho que pode sim, sentir uma coisa muito bonita, muito boa, mas será que já é amor??
E jura de pé junto que vai amar pra sempre... Mas como já diz o poeta..."que seja eterno enquanto dure..." e que dure para sempre se for mesmo o caso!! Mas acho que essa afobação é desnecessária!!! Cada fase tem seu encanto, pra que colocar o carro na frente dos bois??
Acho que o amor entre um homem e uma mulher se constrói a cada momento, mas em duas semanas acho complicado afirmar que seja amor realmente, mais provável que seja paixão!
Já tive namoro longo, e me questiono até hoje se amei de verdade! Amei sim, de algumas formas, a gente ama estar perto da pessoa, ama as atitudes dela com a gente, mas aquele amor incondicional que não se mede eu acho que nunca senti!
Mas acho que o amor é uma necessidade fisiológica da gente! A gente precisa ter algo ou alguém pra amar sempre... não existe no mundo uma pessoa que não ame pelo menos alguém, mesmo que seja a si próprio! O que é muito bom, porque como diz naquela sorte do dia do Orkut, o primeiro e grande amor da nossa vida é o amor próprio!
As pessoas dizem que o amor dói... eu discordo... O amor só dói quando se ama sozinho... quando a gente é correspondido o amor não dói! O amor faz bem em todos os sentidos! É dificil olhar o ser humano individualmente, a gente fala muito disso na fisioterapia... o ser humano tem que ser avaliado de forma global! Não dá pra mexer no físico sem mexer no psicológico e no emocional. e vice-versa! O amor acho que completa, encanta, ilumina... faz a gente olhar o mundo com outros olhos... Com mais ternura e carinho!
E pra terminar uma das minhas frases preferidas, se não a preferida....
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse, porque se você parar pra pensar, na verdade não há..."
Viva o agora, ame agora, porque o futuro a Deus pertence!

Beijos galera!

5 comentários:

Anônimo disse...

O amor é mesmo incrivel e vc tá certa...as pessoas falam muito de amor em vão....
Adorei o texto!
Bjos

Anônimo disse...

Vc escreve bem sobre tudo...muito louco isso...
Ia perguntar se fazia jornalismo mas pelo trecho do texto de hj vejo que faz fisioterapia, muito boa escritora mesmo...
Beijos

MUNDO INSONE disse...

Um amor não precisa ser igual pra sempre
E se você quiser de mim, tem que me aceitar
assim, como eu vim.

Eu sei o mundo é tão estranho.
E pra ser feliz aqui, temos que encarar que nos perdemos.
Nada é sempre igual, as flores crescem no jardim e então...

MUNDO INSONE disse...

esse é um trechinho da musica do DRC, "eu sei", o amor e suas varias formas huhuhuhuhu!!! Perfeitamente sabe exprimir ideas e sentimentos seus você sabe! pequena padawan do mundo literário, =þ

Beijossss!!!

Anônimo disse...

ai linda!! voce sabia que eu não ti amo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pois é, realmente hoje o amor não é tratado como sentimento, e sim uma palavrinha muito usada pra agradar as pessoas, ruin isso né, mas o que importa é o texto, muito bom, chick no urtimo!! beijo