domingo, 1 de junho de 2008

Coincidência ou destino???

Coincidência s. f.: simultaneidade de dois acontecimentos, concordância, justaposição, identificação de duas ou mais coisas, acaso.

Destino s. m.: fim pré-determinado que orienta as ações e os acontecimentos na vida dos homens, fatalidade, sina, sorte, futuro por vir, fim, aplicação a que se destina alguma coisa, direção, rumo, propósito, etc.

É engraçado como as pessoas costumam chegar diante das situações mundanas e cotianas e dizerem: "Óh, mas que coincidência!"
O que é coincidência??? Segundo o "pai dos burros", é aquilo que eu citei um pouco acima... Concordei com algumas das interpretações da palavra, menos a última: acaso!
O acaso não existe! É só uma palavra que as pessoas inventaram para explicar o que não pode ser explicado ou o que não quer ser entendido! O que a gente chama de acaso? Aquilo que aconteceu por algum motivo! Mas se aconteceu por algum motivo, tem um propósito e se tem um propósito, é o destino! hauahauahauaha... Complicou??
As coisas têm que acontecer pra aprendermos e crescermos como pessoa.
Eu acredito que o destino é traçado na maternidade, como diz a música! hahahahaha... Mas será que não é mesmo?? Existe tanta coisa que acontece na nossa vida que a gente fica se perguntando porque aconteceu e não consegue entender, só algum tempo depois quando acontece algo, que de alguma maneira estava interligado a isso! Por esse motivo eu digo que existe sim destino, mas acaso e coincidência provavelmente não!
Eu já passei por muitas situações assim, uma intrigante há alguns dias, mas isso eu conto outra hora...hahahahahaha... Mas no fundo foi isso que me motivou a parar e pensar realmente se as coisas acontecem por coincidência ou destino. Passei por tantas coisas nos últimos 3 anos que demorei a entender, mas a cada dia que vivo, acho uma peça desse enorme quebra-cabeça e tudo vai tomando forma e permitindo que eu me oriente pra continuar em frente. É assim comigo e vai ser assim com todo mundo! Pensem nisso...
Esse é o primeiro texto que eu escrevo em um Blog, não posso garantir que as pessoas vão gostar, que vão continuar visitando, mas uma coisa eu garanto...
...foi o destino que me trouxe aqui... :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha nossa...
Eu jamais tinha olhado a minha vida por essa perspectiva, Raquel!
Estava por "acaso"(???) olhando Blogs e te encontrei, percebo que acabou de postar o texto! Realmente intrigante!
Com certeza estarei sempre aqui! =]

MUNDO INSONE disse...

"coincidência" eu estar aqui auhauhauahauhauaaha, brincadeira tb não acredito em coincidências ou acaso, tudo tem um proposito na vida, mesmo que nao achamos mas tem, desde das simples coisas até as grandiosas ou que não damos valor... tudo eh aprendizadooo!!!! bom início de carreira de escritora nesse mundo virtual!!! Muito bom o texto, espero que você continue sempre postando e não faça que nen certas pessoas sabe! uhuhuhuhuhuhuhuh

Bjosss!!! =þ