quinta-feira, 26 de junho de 2008

Assim caminha a humanidade...

Engraçado como o governo tem idéias tão arrojadas, mas tão estúpidas ao mesmo tempo.

Deixa eu explicar...Pra quem não entendeu a foto, isso é uma máquina de camisinha que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão declarou que vão ser produzidas para serem instaladas nas escolas públicas que participam do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).

Agora eu me pergunto, essa é a solução dos probelmas com DSTs e gravidez na adolescencia???? Óbvio que não! Na escola acho que devem ser dadas palestras, informações cabíveis para que meninos e meninas saibam se proteger... Camisinha a gente distribui em posto de saúde para aqueles que têm maturidade pra tal ato.

Segundo o site do G1, mm levantamento realizado pelo Ministério da Saúde em 135 escolas públicas de 33 municípios do país, com jovens de 13 a 24 anos, representando 102 mil alunos, identificou que 89,5% dos estudantes ouvidos consideram a disponibilização de preservativos nas escolas como sendo uma "idéia legal". O Ministério informa ainda que 65% dos pais ouvidos também aprovaram a iniciativa. Ainda de acordo com o governo, "apenas" 5,1% dos alunos, 6,7% dos professores e 12% dos pais pesquisados acham que essa não é a função da escola. A pesquisa identificou ainda que 47% dos estudantes pesquisados já têm vida sexual ativa. Segundo o levantamento, 9,7% dos alunos disseram não ter dinheiro para comprar camisinha.

Não tem dinheiro pra comprar camisinha, mas ela é distribuida gratuitamente nos posto de saúde municipais. Creio que pais que não se preocupam com a disponibilidade de camisinha também não devem se preocupar com quantos parceiros os filhos se relacionam, contanto que estejam protegidos! As coisas não podem ser assim... Não considero tão natural uma criança de 13 anos com vida sexual ativa. Acho que se preocupassem mais em orientar e estimular outros tipos de atividade, essas crianças se preocupariam menos com sexo e mais com outras coisas condizentes com suas idades.

Pode parecer muito caxias da minha parte esse texto, mas não me conformo com a banalização da relação sexual, e acho que colocar máquina de camisinha no pátio de um colégio público onde estudam crianças tão pequenas é meio absurdo! Mas que seja, cada um com sua opinião e seu poder!

Beijos galeraaaa

5 comentários:

Unknown disse...

Acho que a gente nao deve subestimar os adolescentes. Por mais informacao que eles tenham, nao vao no posto de saude pegar camisinha porque tem vergonha. No colegio, na brincadeira com os amigos, acho que a coisa sai mais natural.
Ja as crianças pequenas, o maximo que pode acontecer é: "Vamos brincar na máquina de balão?"

Anônimo disse...

essa porra de direitos humanos, estatudo do menor e do adolecente, sensacionalismo da midia, enfim todos esses poderes, fizeram crianças transformarem em bandidos, porque não tem o direito de trabalhar, não podem ser educados severamente, os Pais só tem que assistir e aceitar o destino dessas, e agora dão a elas tambem o direito de fazer sexo a vontade, sem nenhuma responsabilidade, afinal nós estamos no seculo 21, quadrado somos nós que não entendemos isso, mas como voce disse, (assim caminha a humanidade) o que vai ser dos filhos dos nossos filhos?
parabens pelo comentario, adorei tudo o que disse, bom seria se os doutores da lei, pudessem acessar, e repensar o assunto

MUNDO INSONE disse...

o que a sociedade não faz neh! o sexo hoje já esta tão banalizado que se torna tao comum quanto um beijo. E esta cada vez mais precoce, crianças fazendo crianças e sem maturidade para compreender realmente o que é um ato sexual. Fazem como muitos, por prazer sem conhcer a verdadeira face do amor =/

Mas metadade da culpa nisso tudo é nossa tb.É uma responsabilidade de todos nós evidenciar e esclarecer de forma sensata o que se deve fazer quando se tem maturidade para realiza-las uhuhuhuhhuhu!

Bjosssssssssss!!


Bruno S disse...

Acho que dessa vez, falou bobagem.
Ir a um posto de saúde pedir camisinha é algo bastante constrangedor. Ainda mais que, imagino eu, o atendimento não deve ser o mais simpático do mundo.

Outra coisa é quanto a faixa etária. São geralmente escolas diferentes para ensino médio e ensino fundamental. Nas de ensino médio, que acredito serem o foco do programa, não há crianças pequenas.

E mesmo que tenha crianças pequenas por perto, ninguém vai passar a transar(ou deixar de transar) por causa de uma máquina de camisinhas.

Anônimo disse...

Não posso deixar de comentar essa ideia de ir ao posto de saúde buscar camisinha!!, alguem aqui sabe o preço de uma camisinha? que absurdo!! um garoto ou garota, que não sabe como ganhar alguns trocados, pra pagar o sorvete ou a camisinha, ta mesmo na hora de começar uma vida sexual? gente vamos combinar né, ta tudo errado!!! sexo é prazer, mas é coisa seria.